26/07/2017 às 16:53 Formaturas

Dicas Para Sua Formatura - Com que Roupa Eu Vou

3538
4min de leitura

Ahhhh aquele doce momento da formatura....

Você já venceu as noites em claro, arrasou em todas as provas, passou em todas as cadeiras, fez os melhores trabalhos em grupo da sua turma, pesquisou horrores, entregou o melhor TCC da vida e agora, finalmente, chegou a hora de comemorar o fim desse ciclo.

E como você está sempre um passo à frente, já leu as dicas que demos para preparar a melhor festa que o mundo já viu, sabe como escolher o fotógrafo perfeito para contar a sua história e, com certeza, no dia da formatura vai saber o que é e como se segura o bendito barrete!

Muitos formandos e formandas nos procuram para pedir dicas, afinal a roupa é um componente muito importante para ficar bem na foto! Qual modelito para ter aquela foto do porta retrato que vai ficar na estante da Nona ou na cabeceira do nosso amor? Qual vestido uso para ficar mais magra na foto? Qual cor de terno posso usar para parecer mais estiloso no álbum de fotos?

A moda muda muito rápido, e a cada dia surge uma nova tendência; além disso, existem muitos modelos disponíveis no mercado.  E vamos combinar: como é chato quando chegamos em uma loja jurando que achamos a roupa perfeita e, do lado dela, tem outra que é tão linda quanto mas te faz ficar em dúvida de qual escolher! 

É claro que não somos especialistas em moda, mas como Publicitário/Fotógrafo (Vinícius) e Administradora/mulher/Fotógrafa (Maggie), nós já vivemos muitas situações que nos permitem dar aqui algumas dicas para te ajudar!

PARA OS CONVIDADOS: DRESS CODE

Geralmente no convite da formatura ou no Save The Date os formandos informam onde será a colação de grau, o local da festa e o dress code. Se no convite não houve esta orientação, você tem várias opções: aposte em trajes sociais (também chamados de "passeio completo"). Para as meninas, um vestido longuete, acompanhado de joias ou bijouterias delicadas, salto alto e bolsa pequena, por exemplo. Para os meninos, camisa e calça social.

Mas esse dress code é apenas uma orientação e não uma regra. Lembre-se que você foi convidado porque é especial para o formando ou formanda, então provavelmente conhece o estilo dele ou dela, o que torna mais fácil pensar em um estilo na hora de compor o look!

PARA AS FORMANDAS: ESTILOS DE VESTIDOS

Lembra que na cerimônia da colação de grau você vai usar a beca/toga? Então avalie se por baixo dela vai ficar legal usar um vestido mais rodado, estilo princesa. Uma coisa importante a se levar em conta é que, provavelmente, você vai suar e MUITO embaixo da beca, ainda mais se for verão e você ficar embaixo dos holofotes no palco.

Além disso, existem muuuuuuitos estilos que você pode escolher: vestidos bordados, curtos, tomara-que-caia, clássicos, manga longa, lisos ou estampados. 

Ufa! E agora? O que escolho? 

A regra de ouro é: acima de tudo, seja você mesma, use um vestido que combina com o seu estilo, fique confortável e te deixe ainda mais linda para brilhar nesse dia!

A Dani optou por esse lindo vestido que combina detalhes na parte superior e uma textura diferente da cintura pra baixo.

A Letícia escolheu um azul maravilhoso cheio de detalhes que enriqueceram o visual

A Natália arrasou com esse vestido, né?

Reparem no detalhe do degradê do vestido da Victória

O vestido da Amanda, rico em detalhes bordados e strass

Lindo o vestido da Luiza, né

E essa estampa linda no vestido da Isadora?

A Júlia ficou divina nesse vestido!

PARA OS FORMANDOS: SÓ VALE USAR TERNO?

Quando, depois da formatura, a festa é um baile, geralmente a opção é pelo terno. Você pode optar por um terno de cor mais escura e clássico, ou por tons pastéis. Já se a festa será no estilo balada, aproveite muito usando roupas e calçados confortáveis! Uma combinação certeira é calça social e camisa. 

Se quiser "ousar" nos detalhes, pode escolher uma gravata com uma estampa divertida, ou meias coloridas,  gravata borboleta: a imaginação e o seu estilo é que vão ditar o que fica legal, e o que não combina com você.

DICA DE OURO: 

O "dress code" vai depender do estilo que você escolheu para a festa. Mas, como falamos logo no início, como fotógrafos de formatura, depois de muitos anos de experiência podemos garantir que a dica de ouro é: seja você. Use roupas que se encaixam no seu estilo, confortáveis o bastante para que você possa curtir a comemoração ao lado da sua família e dos seus amigos. Esse segredinho é uma das chaves para que as fotos fiquem maravilhosas!

A outra chave? Bem, essa é escolher o fotógrafo ideal pra você! Fale conosco!

Maggie e Vini

www.viniciusvogel.com.br

vinicius@viniciusvogel.com.br

26 Jul 2017

Dicas Para Sua Formatura - Com que Roupa Eu Vou

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

dicas para formatura dress code festa formatura formanda formatura fotografia formatura fotografo bento gonçalves fotografo canela fotografo casamento fotografo caxias do sul fotografo eventos fotografo gramado fotografo nova petropolis fotógrafo Porto Alegre fotografo serra moda save the date vestido de formatura vestido formatura

Quem viu também curtiu

25 de Jul de 2017

Dicas Para Sua Formatura - Beca

12 de Set de 2023

Quanto Tempo Antes Devo Começar a Organizar Minha Festa ou Evento?

25 de Jul de 2017

Preparando Sua Formatura? Aqui Vão Algumas Dicas Para Que Tudo Seja Um Sucesso.

Oi, tudo bem? Quer falar direto comigo? Então manda mensagem por aqui direto pro meu WhatsApp que eu te respondo o mais rápido possível.
Logo do Whatsapp