13/09/2017 às 17:22 Destination Wedding Casamentos

Um Pedido de Casamento no Caribe - Como um Fotógrafo Pediu sua Namorada em Casamento

1901
4min de leitura

Hoje o assunto do post não é uma dica para o seu casamento, mas uma história que marcou muito a minha vida e a da Maggie.

Uma história tão bonita e emocionante que rendeu, inclusive, uma entrevista no site Once Upon a Time Wedding, da Vanessa Rodrigues, de Portugal.

Vocês devem lembrar do Destination Wedding da Renata e do Kleiton, que foi na República Dominicana num resort paradisíaco à beira do mar.

Em uma breve recapitulação, eu já conhecia a Renata da época do colégio (apesar de não termos sido colegas, estudamos na mesma escola) e o Kleiton da Faculdade.

Um ano e meio antes de terem o local do casamento, eles me disseram: Não temos ainda muita idéia de como e onde será o casamento, mas já sabemos quem será o fotógrafo do casamento!

Claro que fiquei muito feliz por esse convite, até porque a Maggie e eu poderíamos contar a história de amigos, o que torna tudo muito mais emocionante.

Quando faltava um ano para o casamento, o Kleiton me convidou pra almoçar e disse:

- Cara, o casamento será na República Dominicana, num Resort Fantástico!

Imagine o seu casamento em lugar paradisíaco como esse!

Um gazebo à beira do oceano, o mar azul, esperando pela noiva e pelo noivo para fazerem seus votos!

Fotografar um casamento em um cenário como esse é inspirador!

Tá, e você deve estar me perguntando:

- Ok, Vini, mas o que tem a ver o casamento da Renata e do Kleiton com a história que você quer contar?Pois bem, explico: Desde que começamos a namorar, praticamente todos os dias eu pergunto pra Maggie: 

- Baby, quer casar comigo?

Até que um dia ela disse:

- Tá bem, mas antes eu quero ver uma aliança de noivado!

Daí, como diria o Barney, de How I Met Your Mother, "challenge accepted"!.

Resolvi que era hora de ir atrás de um par de alianças. Isso foi mais ou menos 1 mês antes da nossa viagem à Punta Cana para fotografar o casamento da Renata e do Kleiton

E, como estaríamos na República Dominicana, um paraíso no meio do Caribe, que oportunidade melhor para pedir ela em noivado?

Agora, imaginem eu me segurando todos esses dias antes, com as alianças guardadas, tentando esconder dela e pensando como faria a surpresa.

Os dias passaram e chegou a tão aguardada viagem.

Guardei as alianças dentro do estojo de uma lente, já que a mochila estaria sempre comigo e eu poderia ter controle evitando que a Maggie mexesse onde não devia.Tudo corria muito bem até que, na imigração da República Dominicana, um fiscal resolveu implicar com minha mochila de equipamentos e pediu para eu abrir o computador, esvaziar cada compartimento, abrir os cases das lentes. Inclusive aquele onde guardei as alianças.

JESUS DO CÉU! Que frio que me deu na barriga.

Olhei para o fiscal e fiz sinal de que não. Ele me olhou com cara de suspeito. Fiz um sinal pra ele indicando meu dedo anelar. Por MUITA sorte, ele entendeu e deixou de lado.UFA..... quase que tudo ia pelos ares.

Chegou o esperado dia do casamento, dia 29…. Mas essa parte da história vocês já conhecem. Caso ainda não tenha lido, dá uma olhada nesse post do casamento da Renata e do Kleiton e depois volta aqui. Sério, leia lá e volte aqui!

Leu?

Ok, agora que você já conhece o contexto, vamos ao que aconteceu durante o casamento:

É engraçado dizer isso, pois já fotografo casamentos há 15 anos.Eu estava nervoso como se fosse o primeiro casamento.O Kleiton chorava, emocionado. A cerimonia foi linda, emocionante. Quando me dei por conta, eu também.

Eu pretendia dar o anel de noivado para Maggie no dia seguinte, para não chamar atenção durante o casamento. Mas a coisa fugiu de controle. Um colega, o Leandro, que estava lá, comentou com o Kleiton sobre a minha idéia de fazer o pedido no outro dia.Foi quando o Kleiton me perguntou:

- Vini, porque você não faz isso hoje mesmo?

- Mas nem pensar! Imagina! No meio do casamento de vocês? Esse é o momento de vocês!

- Espera um pouco...

- Ele foi falar com a Renata e ela veio falar comigo:

- Mas como assim? Faz hoje! E faz na hora do buquê!

Wait... What? Tipo.... Isso tá acontecendo mesmo?

Sim, estava. Um casal de amigos estava compartilhando esse momento tão sonhado conosco!

Bem, como eu não estava com as alianças ali, corri buscar os anéis. Eles estavam no mesmo Resort, mas há uns bons minutos de caminhada.Pedi pra Maggie tomar conta de tudo pois eu "precisava ir ao banheiro".

Fui correndo ao quarto e voltei o quanto antes. Mesmo assim, passaram-se bons 20 minutos.Quando cheguei de volta, passei discretamente a caixa das alianças pro Leandro e pedi pra ele gravar, com meu iPhone, um vídeo quando eu fizesse o pedido.O resto, minhas amigas, vocês podem ver nas fotos e no vídeo abaixo :)

Chorou?Eu também!Mas eu sou suspeito, né!

Ah, e se você está planejando o seu Destination Wedding, chama a gente pra fotografar! Já viu que emoção vai ter de sobra :)

Aproveita pra falar com a Cami, da Love Travel, que a gente tem uma condição exclusiva pra fotografar seu Destination Wedding ou sua Lua de Mel

Um abraço, nos vemos em breve!

Maggie e Vini

www.viniciusvogel.com.br

vinicius@viniciusvogel.com.br

13 Set 2017

Um Pedido de Casamento no Caribe - Como um Fotógrafo Pediu sua Namorada em Casamento

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

caribe casamento destination wedding fotografo casamento fotógrafo Porto Alegre noivado once upon a time wedding pedido de casamento punta cana república dominicana Resort Dreams La Romana

Quem viu também curtiu

12 de Set de 2023

Quanto Tempo Antes Devo Começar a Organizar Minha Festa ou Evento?

12 de Set de 2023

Dicas para Noivas - 5 Coisas que Você Precisa Saber Antes de Fazer as Fotos Com Convidados

12 de Set de 2023

Casamento de Dia - 6 Motivos para fazer o seu casamento durante o dia

Oi, tudo bem? Quer falar direto comigo? Então manda mensagem por aqui direto pro meu WhatsApp que eu te respondo o mais rápido possível.
Logo do Whatsapp