15 anos Marina - Sociedade Germânia - Porto Alegre
5319 visualizações 49 curtidas
Há alguns meses eu recebi um WhatsApp da Marta Vasconcelos, da Novittá Eventos, me perguntando se eu tinha disponibilidade de data para 12/08 desse ano. Como a data estava disponível, marquei uma reunião com ela e as clientes. No dia da reunião fui ao escritório da Marta conversar com a Marina e a Rosângela. A Marina faria os seus 15 anos em Agosto (mesmo mês que eu) e estavam precisando de opções de fotógrafo para o dia. Quando cheguei para a reunião, a Rosângela, a Marina e a Marta já estavam conversando e deram uma pausa para conversar comigo antes de continuar com os outros detalhes para a festa.
Conversei um bocado com a Marina e a Rosângela, perguntando detalhes sobre as expectativas delas (em especial da Marina), o que elas imaginavam, os gostos, busquei informações para poder saber qual seria a melhor forma de ajudar na realização desse sonho. Depois falei um bocado sobre como a Maggie e eu trabalhamos e a nossa constante busca por criar relacionamentos, por nos envolvermos muito com as pessoas e, dessa forma, mostrar a essência de cada história. Quando terminei, veio a pergunta:
- Tu tens algum álbum ou fotos pra mostrar pra gente?
- Sim! E não...
Interrogações estampadas nos rostos, surpresa no rosto da Marta, que deve ter pensado: Como assim ele vem pra cá e não tem material pra mostrar?
Segui explicando:
- O último aniversário de 15 anos que fotografei faz bastante tempo. Tanto tempo que minha vida mudou de lá pra cá, a narrativa é outra, minha fotografia é outra. Eu não queria mostrar aquilo pra vocês. Eu estaria vendendo algo que não sou mais eu. Estaria mentindo pra vocês. Então, sim, tenho fotos pra mostrar pra vocês de outros trabalho. E não, não tenho mais nada de 15 anos pois joguei fora o material que tinha (livros impressos).
Saí da reunião e fui pra casa pensando: "errei feio...mas ok, vamos pra próxima.".
Alguns dias depois toca o telefone e a Marta me diz:
- Vini, a Marina te adorou. Elas querem fechar contigo. Pode guardar a data.
Cri - cri - cri - cri. (caso não tenha ficado claro, isso é o barulho de um grilo)...
Todo 15 anos que se preze tem um belo ensaio antes.
Marcamos o ensaio da Marina no Agridoce café, o primeiro lugar que eu e a Maggie nos vimos na vida. Ou seja, a gente estava em casa. Nos dias que antecederam o ensaio nós pesquisamos e MUITO, mas MUITO mesmo para elaborar o estilo com o qual fotografaríamos a Marina. (esse ensaio em breve estará disponível aqui).
Foram fotos incríveis, realmente lindas! Cada clique, uma nova empolgação, um novo "UAU"!.
Nos dias que se seguiram, enviei algumas prévias pra Marina e ela usou fotos como perfil do Face, outra do Instagram....
Essa é uma das maiores recompensas que temos como fotógrafos de eventos: ver o quanto as pessoas gostaram do trabalho e, principalmente, de nós.
Durante o ensaio, perguntei pra elas: - Qual o motivo que levou vocês a nos contratarem? Afinal de contas, no dia da reunião eu não tinha nem material pra mostrar pra vocês.
- Foi justamente a tua honestidade de dizer que não tinha o que nos mostrar. Deu pra ver que teu trabalho é bom, tendo ou não, material pra nos mostrar. Além disso, a Marina gostou de ti, eu também, ficamos bem à vontade e achamos que seria uma boa opção para as nossas expectativas.
Alguns meses se passaram depois disso e chegou o dia! Encontramos a Marina no salão, para o Making of. Junto com ela algumas amigas e a Rosângela! A Marina estava nervosa, ansiosa, empolgada e linda. A Rosângela, também :) O resto da história? Bem, acho que as fotos contam :)
E você, tá planejando a sua festa de 15 anos? Quer fotos incríveis? Então fala com a gente!
Quer ver mais trabalhos lindos como esse? Clique aqui. E se gostou dessa história e quer que contemos a sua, fale conosco. Mora fora do Brasil, ou vai viajar para Europa ( Lisboa, Porto, Frankfurt, Munique, Berlin, Roma, Paris ) ou para os Estados Unidos ( Miami, Nova Iorque, Orlando, Las Vegas) e quer um fotógrafo brasileiro para brasileiros? Fale conosco!