Por que Somos Fotógrafos?

1318
3min de leitura

COMO RESPONDEMOS AOS PEDIDOS DE ORÇAMENTO

Todos os dias recebemos pedidos de futuros clientes, que querem nos contratar para fazer os registros que ficarão para sempre nas suas memórias. São casamentos, Bar Mitzvah, formaturas, festas de debutantes, aniversários, batizados, ensaios... Todos eventos que amamos fazer, e são especiais para nós. 

A nossa resposta, antes mesmo de pensar em quantos convidados estarão presentes, qual a duração do evento e outros detalhes mais técnicos, é: *precisamos conversar (e por conversar, entenda-se: queremos ouvir vocês)*. Sabe porquê? 

É aí que entra a importância da nossa conversa presencial (ou via Internet): você saber quem somos, os nossos porquês e o porquê esses porquês são importantes.

POR QUE FOTOGRAFAR?

Durante uma das últimas reuniões que tivemos com um casal, surgiu a pergunta: porque vocês fazem o que fazem? Por quê escolheram a Fotografia?

Nessa última semana, por conta de um problema de saúde, passei os dias dentro de casa, pensando na vida, nas escolhas que fizemos e onde tudo isso nos leva. Esses momentos de reflexão são mesmo ótimos para a gente colocar as idéias em ordem, né?

Pois então, a resposta do nosso porquê é uma longa história que envolve Propósito e Amor. Quando nos apresentamos falamos muito sobre isso, mas nesse texto gostaríamos de falar mais sobre as escolhas que fizemos.

PROPÓSITO

Os dois dias mais importantes da sua vida são o dia que você nasceu e o dia em que descobre o porquê”. – Mark Twain

Você já ouviu falar em Propósito? 

Ter um Propósito é ter algo que guia cada passo que você dá, cada decisão que você toma e que faz com que você siga firme no objetivo em que acredita. É algo que faz a vida valer a pena.

O formando que nos contrata para sua festa teve um firme propósito de continuar seus estudos e seguiu em frente com seus objetivos. Quem não lembra de ter passado noites em claro para estudar para provas, ou fazer um trabalho em grupo sozinho pois os demais não iriam dar conta, ou deixar de ir em uma festinha pois tinha alguma tarefa da Faculdade para entregar? Apesar de tudo, o propósito te fez chegar até aqui, e a conquista de subir no palco para receber o diploma é o prêmio.

E as noivas? Quantas escolhas para fazer, orçamentos para analisar, controles de gastos, entregas de convites, pensar em todos detalhes para deixar seus convidados tão felizes quanto você nesse dia único, e tantas outras coisas. O propósito te mantem firme para chegar lá com a certeza de que tudo dará certo.

SOBRE NÓS

Aqui no link para o "Sobre Nós" você descobre um pouco mais sobre nós e como resolvemos trilhar este caminho juntos.

É claro que ali falamos só um pedacinho da história. Fala sobre quem somos nós, mas não chega a falar sobre o nosso grande PORQUÊ. 

Esse porquê, essa motivação que nos leva a querer conversar com cada cliente para poder entender qual é a sua motivação, os seus sonhos, como imagina que será aquele dia especial e como nós podemos deixá-lo ainda melhor.

Esse é o nosso propósito. É sobre imagens que levam quem as vê de volta para aquele dia mágico. É sobre CONEXÃO (aqui está a chave) com a protagonista daqueles momentos: você, pois é a sua história que vamos eternizar. 

A história completa a gente conta para os nossos clientes ao vivo (ou no Skype). 

:-)

E O QUE MAIS?

Quando sabemos o nosso Propósito, todas as nossas ações são movidas por ele. A nossa missão é fazer com que você (debutante, formanda, noiva, mãe...) tenha as fotos mais impactantes, emocionantes, lindas, marcantes e espetaculares do seu dia especial, impressas para sempre.

Mas é muito mais do que isso. É também conversar, ouvir, dar sugestões, te manter informada com notícias e curiosidades. E é por isso que estamos, todas as semanas, publicando materiais aqui no nosso blog. Para você.

E para quem já está acompanhando os materiais que estamos publicando por aqui: o que estão achando? Qual assunto não pode faltar para você noiva ou formanda? 

Deixe seu comentário e nos ajude a criar uma rede do bem, com informações relevantes!

E se você está se preparando para casar e quer contratar nossos serviços de fotos e filmagem, clica aqui e manda nos dá um oi.

Beijo, Maggie

www.viniciusvogel.com.br

vinicius@viniciusvogel.com.br

12 Set 2023

Por que Somos Fotógrafos?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

bar mitzvah batizado debutante formatura fotografo bar Mitzvah fotografo batizado fotografo casamento fotografo casamento porto alegre fotografo formatura fotógrafo Porto Alegre poque fotografar porque contratar fotografo

Quem viu também curtiu

25 de Jul de 2017

Dicas Para Sua Formatura - Beca

12 de Set de 2023

Quanto Tempo Antes Devo Começar a Organizar Minha Festa ou Evento?

25 de Jul de 2017

Preparando Sua Formatura? Aqui Vão Algumas Dicas Para Que Tudo Seja Um Sucesso.

Oi, tudo bem? Quer falar direto comigo? Então manda mensagem por aqui direto pro meu WhatsApp que eu te respondo o mais rápido possível.
Logo do Whatsapp