Imagem capa - Documentais de Família por Vinicius Vogel
FamíliaEnsaios

Documentais de Família


Quando olhamos nossas fotos de família sempre lembramos daqueles momentos legais, engraçados, emocionantes e, algumas vezes, embaraçosos que passamos. Quem já tem mais de duas décadas de vida (meu caso, certamente) deve ter um bolo de fotografias guardadas em uma caixa que foram feitas ainda com aquelas câmeras de filme, quando tínhamos, no máximo, 36 poses para clicar e economizávamos, ao máximo, cada clique.

Gerávamos uma expectativa muito grande para saber se as fotos da viagem ficaram legais, se o churrasco na casa do vô saíram ou se queimaram.


Além dos meses que levávamos para terminar aquele bendito filme, ainda precisávamos esperar vários dias até que o laboratório entregasse as fotos impressas para sabermos quantas fotos tinham dado certo.

Normalmente o resultado era um monte de fotos fora de foco, com alguém cortado de quadro, uma parte da imagem velada, fotos bem lavadas, momentos inusitados que nem lembrávamos de ter clicado e muita diversão ao "descobrir" o que tinha saído.
Mas sempre havia aquelas fotos que deram muito certo. Aquelas fotos que a gente pensa: essa merece ir para o porta retrato.

As outras boas, iam para o álbum. As que ficaram menos boas, para a caixa da sapato, junto com aquela pilha enorme.


Mas, independente de serem as melhores ou as que deram menos certo, todas elas têm um poder incrível: reviver aquele momento como se fosse hoje. Rever pessoas que amamos.

Algumas dessas fotos eram posadas, mas as que eu mais gosto são aquelas que simplesmente "aconteciam". Aquelas fotos que tem a capacidade de mostrar as pessoas fazendo o que fazem e serem quem são sem tentar se preparar para a foto.


É desse conceito que surgiu o nosso projeto de Fotografia Documental para Famílias. Ou, em outras palavras, Documental de Família.

O Documental de Família é nossa forma de contar a história das famílias na sua mais pura essência.

Diferente de um ensaio tradicional, onde as pessoas posam para foto, ou o fotógrafo conduz uma situação, o documental precisa viver a experiência junto com as pessoas.


Por isso, a nossa proposta é passar um dia inteiro com a sua família, desde o primeiro momento até o final do dia (em alguns casos, o fim de semana inteiro), registrando todas as interações com seus filhos, pais, irmãos, cônjuges, o seio da família.
Sem máscaras, sem faz de conta, apenas quem vocês são de verdade.


O resultado disso?

A experiência mais real e intensa que você terá registro das pessoas que você ama.

É como se fossem as melhores fotos do porta retrato, do álbum e da caixa de sapato juntas... mas feitas por quem entende de fotografia e de contar histórias.


Pensando em proporcionar uma oportunidade especial para o mês das mães, criamos uma condição única para todos os Documentais de Família contratados durante o mês das mães.

E mais: você tem até 4 meses para realizá-lo. Ou seja, mesmo que você contrate agora no mês de Maio e queira fazer as fotos até setembro, podemos agendar.

Como esse trabalho demanda o dia inteiro (ou até o final de semana), consulte a disponibilidade de datas.


Gostou da idéia de dar esse presente para sua mãe? Ou, se você é mãe, quem sabe se dar de presente fotos com seus filhos?

Então fale conosco! Nos escreva e garanta hoje a melhor experiência fotográfica que você poderá proporcionar à sua família.
O projeto é permanente, mas esta oferta especial é válida apenas até o final do mês de Maio. Não perca!








Vinícius Vogel

www.viniciusvogel.com.br

vinicius@viniciusvogel.com.br