Imagem capa - Dicas Para Noivas - Destination Wedding - 3 Mitos e 1 Verdade por Vinicius Vogel
Destination Wedding

Dicas Para Noivas - Destination Wedding - 3 Mitos e 1 Verdade


A Renata e o Kleiton escolheram Punta Cana para realizar o seu Destination Wedding. Um lugar paradisíaco para um casamento!



Casal apaixonado, que adora viajar e conhecer o mundo, e que também adoraria casar em um lugar diferente, exótico, com um cenário lindo. Você se identificou com essa descrição? Pois essa é uma tendência que vem crescendo no Brasil e no mundo, e se chama Destination Wedding. O termo, em uma tradução livre, significa definir um destino para viajar e, então, realizar o casamento. Pode ser em outra cidade, estado, ou até mesmo outro País.

Recentemente tivemos a honra de sermos contratados para a cobertura de mais um Destination Wedding; desta vez, em um resort paradisíaco em Punta Cana, na República Dominicana, que fica no Caribe. Em breve vamos contar esta história com mais detalhes! Mas por hora decidimos fazer este post para ajudar outros casais que também tem este sonho, visto que muita gente veio nos procurar perguntando como seria, como funciona para contratar o fotógrafo por aqui, entre outras dúvidas. E como acabamos de desfazer as malas, esse é o melhor momento para dar essas dicas.


A Aline e o Sérgio escolheram Roma para fazermos suas fotos de Destination Wedding. A Aline colocou o vestido Solaine Piccoli na mala e fizemos essa foto incrível bem em frente ao Coliseu. 



Muitos noivos acreditam que Destination Wedding é uma opção cara; no entanto, contrariando as expectativas, os diversos casais que já atendemos sempre nos dizem que conseguem fazer mais com menos. O custo com alimentação no exterior pode ser menor do que no Brasil, por exemplo! Em geral também se gasta menos com decoração e outros detalhes, visto que o objetivo é a celebração valorizando o local e proporcionar uma experiência diferente para os convidados.

As opções são muitas... Pode ser uma cerimônia super intimista, onde estarão presente somente o casal, e em alguns casos, poucos convidados. Pode ser um mini wedding, onde estarão presentes a família e amigos próximos, e até mesmo uma recepção tradicional, no local escolhido pelos noivos. Independente do formato escolhido, os noivos nos relatam as mesmas preocupações que teriam em uma cerimônia “tradicional”: receber bem os convidados, ter uma festa bacana com opções de pratos para os diferentes gostos. Já para nós, fotógrafos, o pedido é ter um álbum inesquecível que seja capaz de fazê-los voltar no tempo e reviver aquela experiência.


Uma das grandes vantagens de realizar o seu casamento em um destino é que, além das fotos da cerimônia, costumo combinar com meus casais de fazermos um ensaio fotográfico em outro dia no mesmo local. Isso enriquece muito a experiência e proporciona fotos lindas além daquelas feitas durante o casamento.


Gostou da ideia? Pois então, aqui vão 3 verdades e 1 mito sobre Destination Wedding:


- Casar no exterior pode sair mais barato: VERDADE

O estilo de alguns casamentos no Brasil pode sair muito mais caro do que um casamento no exterior, e você pode abrir mão de alguns detalhes, aproveitando o cenário da cerimônia, para não ultrapassar o budget. Existem agências de viagens especializadas em Destination Wedding que poderão ajudar desde a escolha do local até os trâmites burocráticos.


- As despesas de viagem são pagas pelos convidados: VERDADE

Esta é a praxe para este tipo de casamento... Mas é claro que em alguns casos, o casal arca com as despesas de familiares próximos e até mesmo de alguns amigos. Muitos casais abrem mão de receber presentes pois o verdadeiro presente já é a presença dos convidados.


- Aproveitar o lugar com os convidados: VERDADE

O casal pode aproveitar o destino com seus convidados, fazendo um jantar pré-wedding, por exemplo, ou um passeio pelos pontos turísticos no dia após a cerimônia. Assim, é possível que os convidados tenham tempo livre para aproveitar com outras atividades, mas também possam curtir este momento único com os noivos.


- Contratar um fotógrafo no local de destino é mais barato: MITO

Os casais que nos contrataram para registrar suas viagens são unânimes: existem muitos fornecedores no destino que podem atender à sua necessidade, porém o fotógrafo é quem vai materializar tudo o que o casal e os convidados viveram naqueles dias incríveis. Tenha certeza de que quem você vai contratar é um profissional sério, experiente e que, acima de tudo, combine com o estilo dos noivos. Vale a pena conhecer o seu fotógrafo antes do casamento.


Você sempre sonhou em casar em um lugar diferente? Entra em contato com a gente!


Novamente a Aline e o Sérgio, no Destination Wedding em Roma, agora em frente ao Vaticano. Mesmo com o céu muito fechado, fizemos essa foto maravilhosa


A Gisele e o Gustavo, com o cenário lindo da Serra gaúcha, em Canela


Com a Flávia e o Charles, o nosso destino foi Buenos Aires. Essa foto foi feita no Caminito


A Carol e o seu véu esvoaçante, no Caribe.... Não... essa foi em Torres, acreditem :)


Esse Destination Wedding também foi na Serra Gaúcha, em Bento Gonçalves.


O seu Destination Wedding pode ser feito, também, em um local histórico, como Ouro Preto! Essa foi a opção da Elen e do Eduardo.






Vinícius Vogel

www.viniciusvogel.com.br

vinicius@viniciusvogel.com.br