08/08/2017 às 15:12 Destination Wedding Casamentos

Dicas Para Noivas - Como escolher o vestido de noiva? Veja aqui algumas dicas!

1492
5min de leitura

A cerimônia religiosa é o momento alto da comemoração de um casamento. Ali, os noivos jurarão amor e fidelidade diante dos seus parentes e amigos mais queridos. É um momento de muita emoção e que marca o início da vida do casal como família.

Mas você já notou qual o momento mais esperado de todos? É quando o noivo e os padrinhos já entraram na igreja, as portas se fecham e estão todos lá, esperando a entrada da noiva.

Parece que o mundo para! Tudo entra em suspensão. E quando as portas se abrem e toca aquela música linda, a mágica acontece!

E quem nunca passou por esse momento, mal sabe que um dos pesadelos das noivas começa bem antes desse dia... a escolha do vestido. Já ouvimos relatos de noites em claro,  a preocupação em estar em forma para que o vestido fique lindo, e que a noiva fique maravilhosa nas fotos.

E você já está procurando o seu vestido? Também já se deparou com a infinidade de opções e ficou em dúvida sobre como escolher, e por onde começar?  Pensando nisso, nós vamos te ajudar com 10 dicas essenciais, para que você esteja linda e maravilhosa na hora em que os flashes começarem a disparar!

#1 ORÇAMENTO: ESTABELEÇA UM TETO

É a primeira e talvez mais importante etapa, pois assim você evitas frustrações no futuro, experimentando vestidos que estão acima do que você gostaria de pagar. 

Lembre-se que, além do vestido, existem outras despesas possíveis: ajustes extras, acessórios, taxa de entrega, sapato, etc. Por isso, deixe alguma margem para não comprometer o que você estipulou.

#2 O MAIS IMPORTANTE É O SEU ESTILO

Existe uma infinidade de modelos de vestidos, então fica muito mais fácil escolher quando você pensa no seu estilo e no local do casamento. Em algumas religiões existem regrinhas sobre o estilo do vestido, então confira antes para não ter uma surpresa indesejada no dia da cerimônia. 

Para um Destination Wedding nas praias paradisíacas do Caribe, a Renata optou por um vestido lindo, que também combinou com a festa na sequência da cerimônia.

Um vestido de noiva leve, com detalhes rendados lindos e que acompanha o corpo. Muito delicado

A Daiane teve um casamento lindíssimo na Igreja Santa Terezinha, uma das mais tradicionais de Porto Alegre, e optou por um vestido que deixou ela livre para a dança que abriu a pista para a festa.

A Daiane utilizou um vestido que mistura detalhes rendados com tecido liso. Ficou lindo

Já a Ana fez a cerimônia e a festa na Cervejaria Farol, em Canela, e o vestido super combinou com o estilo dela!

O vestido da Ana foi especial, completamente retrô e em grande estilo, com franjas e um tom que foge do branco tradicional.

Lembre-se que não existe certo e errado, e você não precisa seguir a tendência daquele ano só porque achou que ficou lindo em outra pessoa! Para nós, fotógrafos de casamento, quanto mais à vontade você estiver, mais inesquecíveis ficarão as fotos do álbum que você vai guardar por toda a vida. 

#3 LIÇÃO DE CASA: PESQUISAR, PESQUISAR E PESQUISAR!

Quando chegar o momento de provar alguns modelos, é importante que você já tenha em mente algumas referências de estilo, decote, silhueta, cor, bordados, e por aí vai. 

Muitas noivas começam pesquisando, até mesmo no Pinterest, e guardando estas referências para poderem consultar no dia de experimentar. Se você contratou uma Organizadora, ela poderá te ajudar com algumas opções e indicar os fornecedores. Um dos serviços que oferecemos é a possibilidade de fotografar a prova de vestido. Além de gerar um material rico para o Storytelling, você já terá uma boa noção de como o vestido ficará nas fotos do grande dia. Aproveite para pedir dicas de quem trabalha com isso!

#4 OPEN YOUR MIND

Lembre-se de todas referências: do que você quer no seu vestido, e do que você não gosta. Bordados, rendas, decotes, armação estilo princesa, mangas curtas, tomara que caia... UFA! Todas opções são ótimas, mas não procure tudo em um modelo só. Permita-se experimentar o que pode ficar bem em você, às vezes aquele vestido que nem parece tão interessante no cabide, é o que vai ficar perfeito em você.

Experimente o vestido com o véu e todos acessórios que for usar, e procure se olhar no espelho, caminhar, enfim, garantir que ficará confortável: você não pode ficar com receio de sentar, abaixar ou levantar os braços durante a festa, por exemplo.

Dica extra: quando for provar os vestidos, leve pessoas de sua confiança junto! Pode ser mãe, sogra, irmãs ou amigas: leve uma ou duas pessoas em quem você confie e que vão ajudar na seleção. A escolha final será sempre sua, mas com a ajuda dessas pessoas tudo fica mais fácil.

Mas, acima de tudo, lembre-se de que quem está casando é você! Por isso, não escolha o vestido pensando em agradar alguém, pois o sonho é seu e você tem que viver isso!

#5 COMO ECONOMIZAR?

Você não precisa pagar uma fortuna para ter um vestido maravilhoso. Já clicamos noivas que usaram os vestidos de suas mães ou sogras (e precisaram só de pequenos ajustes).  

Também já fotografamos uma noiva que comprou dois vestidos da China, pegou a parte de cima de um e a parte de baixo de outro e ficou maravilhoso! 

Existem lojas que oferecem a opção de primeiro aluguel, ficando mais em conta do que comprar um novo. Outra tendência é comprar um vestido de outra noiva, ou ainda aproveitar uma viagem ao exterior para comprar.

#6 ANTECEDÊNCIA

É super importante não deixar para comprar ou alugar o vestido na última hora. Se você optou por mandar fazer o vestido, existem alguns tecidos, pedrarias, rendas ou outros acessórios que podem ser exclusivos e importados, e a estilista precisará de tempo para ter todos os materiais em mãos para costurar. Se você optou por alugar, lembre que é fundamental reservar o vestido que você gostou para garantir que ele estará disponível para você no seu dia.

Em geral, os primeiros serviços contratados são o local da cerimônia/festa, o fotógrafo e a Organizadora. É importante não deixar o vestido para a última hora, o modelo que você gostou pode não estar mais disponível, ou até mesmo sair mais caro em função da urgência. E, por fim, não contrate com muuuuuitos meses de antecedência, pois é importante que o vestido fique bem ajustado às suas medidas. Programe as provas do vestido, em especial a última prova, quando estiver próximo da data. Às vezes, em função de toda a correria e stress, você pode ganhar ou perder medidas que um simples ajuste no vestido resolverá.

#7 O CONTRATO

Depois de toda essa maratona, certifique-se de que o fornecedor é idôneo, e peça que a compra ou  aluguel seja fechada através de um contrato. 

Já falamos sobre a importância do contrato em outro post, mas vamos reforçar pois esse é o instrumento que vai te deixar juridicamente protegida. Ali deve constar, entre outros aspectos, a descrição completa do vestido que você escolheu (modelo, tamanho, cor...), a data da retirada e da entrega do vestido, valor estimado para ajustes futuros e a política de cancelamento.

E aí, gostou dessas dicas? Ou ainda está em dúvida sobre os modelos? 

Se você adorou os modelos que clicamos, conta pra gente! Ou deixe seu comentário abaixo!

E você, já escolheu o seu vestido de noiva?Conta pra gente como ele é!

Maggie e Vini

www.viniciusvogel.com.br

vinicius@viniciusvogel.com.br

08 Ago 2017

Dicas Para Noivas - Como escolher o vestido de noiva? Veja aqui algumas dicas!

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

bodas bride casamento casamento bento casamento bento gonçales casamento canela casamento caxias do sul casamento gramado casamento nova petrópolis casamento porto alegre casamento portugal casamento rs casamento serra designer vestido dica estilista estilista vestido fashion fotografo casamento porto alegre fotógrafo Porto Alegre groom moda noiva organizar casamento vestido de casamento vestido de noiva wedding wedding gress

Quem viu também curtiu

12 de Set de 2023

Quanto Tempo Antes Devo Começar a Organizar Minha Festa ou Evento?

12 de Set de 2023

Dicas para Noivas - 5 Coisas que Você Precisa Saber Antes de Fazer as Fotos Com Convidados

12 de Set de 2023

Casamento de Dia - 6 Motivos para fazer o seu casamento durante o dia

Oi, tudo bem? Quer falar direto comigo? Então manda mensagem por aqui direto pro meu WhatsApp que eu te respondo o mais rápido possível.
Logo do Whatsapp