03/08/2017 às 15:46 Casamentos

O Motivo Número 1 Pelo Qual Você Deve Contratar o Fotógrafo dos seus Sonhos

1717
4min de leitura

Então, fiquei noiva! E agora chegou a minha vez de estar "do outro lado", não como Fotógrafa, mas como cliente. Ainda estamos planejando, pensando em como será a cerimônia e tudo mais. Mas assim que minhas amigas souberam, uma das primeiras dicas que vieram me dar foi: "Maggie, não economiza na hora de escolher teu fotógrafo! Eu fiz isso e me arrependi!".

HISTÓRIAS QUE JÁ VIVEMOS E OUVIMOS

Lembrei da dica dessa minha grande amiga quando estávamos em um casamento, dessa vez como convidados. A noiva, no meio da festa, nos pediu para fazer uma foto da aliança deles (o Vini tinha vindo direto de uma formatura e trouxe a câmera junto), pois a equipe de fotos já havia saído e acabou faltando esse clique.

E claro que fizemos A FOTO. Estávamos com uma lente que eu adoro demais, a 100mm Macro da Canon, e que o Vini já pensou em vender centenas de vezes e eu não deixei! Essa lente é muito bacana pois ela consegue captar até o detalhe dos nomes dentro da aliança (sabe aquela foto em que as alianças ficam gigantes?), claro que com muita habilidade do Fotógrafo pois para conseguir isso, regulamos tudo de forma manual. Depois de alguns testes, chegamos no resultado que queríamos, compondo um cenário lindo com a decoração que eles mesmos haviam feito, as alianças e uma iluminação especial. Chegando em casa, passamos a foto para o Mac, e com um tratamento a imagem ficou ainda mais linda. Daí foi só enviar para eles. 

Essa foi uma das muitas histórias que já vivemos como Fotógrafos. E muitas outras histórias que ouvimos de situações difíceis para os noivos.

A IMPORTÂNCIA DAS FOTOS NO CASAMENTO

Estou participando de vários grupos de noivas no Facebook e no Whatsapp e tenho aprendido muito. Nessa semana, um dos assuntos mais debatidos em um desses grupos foi a escolha dos profissionais mais importantes para o dia D.

Todos os fornecedores são igualmente importantes e você precisa escolher com calma e cuidado aqueles que vão atender melhor a sua necessidade. Geralmente, logo que você definir a data e o local do casamento, os primeiros profissionais contratados são Fotógrafo e Organizadora (a ordem varia um pouco e, acredite, já aconteceu de sermos contratados antes mesmo do local).

Como Fotógrafos, temos uma responsabilidade muito maior do que a maioria das pessoas imagina. Fotografar o seu grande sonho se realizando, o dia mais importante da sua vida e que marca o início da sua família, não é apenas apontar uma câmera e clicar. A proposta de trabalho varia de profissional para profissional (ou de fotógrafo para fotógrafo, melhor dizendo), e a nossa abordagem gira em torno da construção de relacionamentos e histórias.

Fotografamos não apenas para vocês, mas também para seus filhos e netos. 

Hein? Como?Sim! Lembra quando você ficava horas e horas olhando aquelas fotos de família e o álbum de casamento dos seus pais, perguntando as histórias daquele dia, como se conheceram? É muito bom saber como eles eram mais jovens. Isso não tem preço, né? Pois essa é a proposta do nosso trabalho, criar histórias fantásticas através do Storytelling para as gerações futuras.

Mas é claro que na hora de contratar, você tem um orçamento definido, vários fornecedores, mil detalhes... ufa! Então, lembre de priorizar aqueles itens que não podem faltar, os serviços que serão essenciais e que vão te trazer a memória de tudo que aconteceu, quando você quiser relembrar daquele dia mágico daqui a alguns meses ou anos.

Não faça como a minha grande amiga, que acabou optando por um profissional "mais barato" e não teve o resultado que esperava. Foque naquele que você quer e tente negociar com o Fotógrafo que você gostou! Você pode se surpreender com a negociação.

O SEU ESTILO

Para escolher, pense em como é o teu estilo e qual fotógrafo de casamento vai te entender e fazer as fotos que você imaginou sem que você precise pedir. Mais do que isso, fazer fotos que você, sequer, sonhava que eram possíveis.Aliás, uma dica (agora de fotógrafa): não tente copiar fotos que viu em outro casamento! O seu casamento é ÚNICO, e as suas fotos também devem ser.

Vou te dar um exemplo, olha só essa foto da Adriana no casamento dela:

E essa outra foto, da Karen na festa logo após a cerimônia:

Cada foto dessas resume a história daquele dia, e elas nem sequer lembraram que a gente estava ali fazendo as fotos. Esse é o nosso estilo: saber antecipar os momentos, conhecer cada detalhe para poder captar todas as emoções e sentimentos. Sejam eles "posados" ou descontraídos.

Então eu, como noiva, já sei que estilo de fotografia vou querer no dia do meu casamento. E você? Já escolheu? Conta pra gente!

Beijo!

Ah!Já ia esquecendo,Aproveita pra ver o nosso primeiro vídeo da série de dicas que complementa esse site!E se gostou dessa história e quer que contemos a sua, fale conosco.Mora fora do Brasil, ou vai viajar para Europa ( Lisboa, Porto, Frankfurt, Munique, Berlin, Roma, Paris ) ou para os Estados Unidos ( Miami, Nova Iorque, Orlando, Las Vegas) e quer um fotógrafo brasileiro para brasileiros? Fale conosco!

Maggie

www.viniciusvogel.com.br

vinicius@viniciusvogel.com.br

03 Ago 2017

O Motivo Número 1 Pelo Qual Você Deve Contratar o Fotógrafo dos seus Sonhos

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

bride casal contratara fotografo depoimento noiva destination wedding fornecedores casamento foto casamento fotografo canela fotografo casamento fotografo casamento canela fotografo casamento cascais fotografo casamento gramado fotografo casamento lisboa fotografo casamento porto fotografo casamento porto alegre fotografo casamento portugal fotografo casamento rio grande do sul fotografo cascais fotografo gramado fotografo lisboa fotografo porto fotógrafo Porto Alegre fotografo portugal fotografo profissional fotografo rio grande do sul fotografo rs fotografo serra groom história casamento noiva noivado vestido de noiva

Quem viu também curtiu

12 de Set de 2023

Quanto Tempo Antes Devo Começar a Organizar Minha Festa ou Evento?

12 de Set de 2023

Dicas para Noivas - 5 Coisas que Você Precisa Saber Antes de Fazer as Fotos Com Convidados

12 de Set de 2023

Casamento de Dia - 6 Motivos para fazer o seu casamento durante o dia

Oi, tudo bem? Quer falar direto comigo? Então manda mensagem por aqui direto pro meu WhatsApp que eu te respondo o mais rápido possível.
Logo do Whatsapp