Imagem capa - Dicas Para Noivas - Planejando Sua Lua De Mel por Vinicius Vogel
Destination WeddingCasamentos

Dicas Para Noivas - Planejando Sua Lua De Mel

Olá!


Que bom ter você por aqui!

Hoje a nossa dica tem uma colaboração muito especial. A Cami Balestro, da Love Travel, vai falar um pouco sobre Lua de Mel.


Afinal de contas, você decidiu que vai casar, já tem uma idéia de por onde começar. Já escolheu o seu vestido, contratou o fotógrafo dos seus sonhos, Já sabe onde vai casar, seja um Mini Wedding ou um Destination Wedding. Agora, um casamento perfeito só é completo com a Lua de Mel perfeita! E se você se preocupou tanto contratando profissionais excelentes para trabalharem no seu casamento pois não queria ter preocupações, então você, certamente, quer a mesma tranquilidade na hora de viajar. 


Você quer uma lua de mel perfeita? Comece não se preocupando com ela!


Veja algumas das dicas que a Cami preparou especialmente pra você:


O Planejamento


Sim! Assim como o vestido da noiva, as flores, as fotos, a decoração (e tudo que o casamento merece), a lua de mel deve fazer parte do planejamento, e constar na planilha geral do casamento! Ela é o início do “felizes para sempre”, é o day after, é quando o casal realmente, começa a vida a dois “valendo”. 

A lua de mel é uma viagem onde se depositamos muita expectativa e consideramos que nada pode dar errado, por isso uma bela conversa com um agente de viagens com experiência com noivos vale muito a pena.


Num bate papo descontraído com o casal de noivos é quando eu (Cami) consigo entender um pouco o seu perfil. Tem casais que gostam de praia e depois de um ano de planejamento para o casamento, além da sua rotina normal de vida, estão muito casados e literalmente querem “fazer nada”, Muitas vezes, esses casais optam por um resort em um hotel com sistema de all inclusive.



Outros casais são mais ativos, gostam de baladas, caminhar, conhecer muitas cidades numa mesma viagem, optam por uma lua de mel na Europa por exemplo.



Tem os que amam o frio e são mais aventureiros, e querem esquiar... os aventureiros praieiros que preferem uma viagem para um lugar paradisíaco como a Polinésia Francesa, mas que também permite fazer trilhas na natureza, e esportes aquáticos, ou até mesmo um mergulho com tubarões.


Camila e Paulo - Polinésia Francesa


Alguns noivos tem apenas uma certeza: querem viajar! Para qualquer lugar do Brasil, do mundo! Estão super indecisos, sem a menor ideia de destino para a lua-de-mel...


Sabrina e Marcus Arraial do Cabo e Búzios


A Organização


Por isso, ter uma boa assessoria para o planejamento da lua de mel é muito importante; é muito bom contar com a sensibilidade e experiência de uma pessoa que entende o universo dos noivos, que fala a sua língua e que também tem conhecimento e experiência no turismo.


O agente de viagens vai ajudar a escolher o melhor voo, por exemplo, com o menor custo e com menos tempo, além do menor número de conexões possível! Se o casamento for no sábado, normalmente indicamos embarcar apenas na segunda feira, assim o casal tem o domingo todinho para recuperar das emoções da sua festa e também tem tempo de dar aquela conferida nos últimos itens a colocar na mala!


A Renata e o Kleiton colocaram até os amigos fotógrafos como parte essencial da viagem para a Lua de Mel (afinal, levar os seus fotógrafos para fazer fotos incríveis pode ser uma ótima pedida)


Outro assunto importante é pesquisar se no destino o clima/temperatura será favorável. Em alguns países no Caribe, por exemplo, não se aconselha o mês de setembro para viagens em geral, pois é um período suscetível a furacões, ou dias mais fechados e com chuva. Nesse caso, assessoramos nossos noivinhos para escolher outro destino.


A hospedagem é um assunto delicado, hoje em dia os sites de viagens qualificam hotéis pelo método de estrelas, porém os estabelecimentos que aparecem ali são anunciados! Sim, eles pagam para estar melhor ranqueados, então é importante “fazer um filtro” sobre tudo que falam ou as experiências relatadas ali. Já o agente de viagens tem toda uma rede de fornecedores por trás, com conhecimento e que podem saber de fato as condições ou as experiências que outros passageiros já tiverem num hotel. Assim, é mais fácil termos referências locais.


Além do mais, costumo dizer que Paris é linda, mas escolher um hotel que fique há 20 km da Torre Eifel não faz sentido, então vale a pena investir um pouco mais e ficar bem localizado, ter a certeza de ficar bem hospedados, garantindo uma boa infra estrutura, além de cama e um banho ótimos!


Seguro viagem: alguns destinos na Europa, por exemplo, que participam do Tratado de Schengen, exigem um seguro viagem/ assistência médica. Ele é obrigatório e se for solicitado ao passageiro na imigração, deve ser apresentado! As vezes o seguro parece ser um investimento em vão, afinal “nada vai nos acontecer”, mas é muito importante pensar nele, afinal a gente nunca sabe quando vai ter uma intoxicação alimentar por exemplo, que é super comum em viagens, por conta de comidas e temperos completamente diferentes dos habituais, ou uma dor de dentes, ou até mesmo um acidente... É nessa hora que agradecemos por ter feito esse pequeno investimento, que pode fazer economizar bastante! O agente de viagens sempre sabe qual é o melhor seguro para cada país e quais são as suas coberturas.


Ok, Cami, ótimas dicas! Agora, com quanto tempo de antecedência devo planejar a lua de mel?


Sugerimos começar a pensar na lua-de-mel aproximadamente com 8 meses para a data do embarque, assim temos tempo de definir tudo, ajustar o menor investimento e disponibilidade em todos os serviços que planejamos.


Simone e Cami - Califórnia


O Essencial: Amor, muito amor!


Sabemos que a decisão de casar é um grande passo a ser tomado na vida a dois, logo esse é o ingrediente especial para que a lua de mel seja perfeita.


E agora a gente lança uma pergunta: você já pensou em levar o seu fotógrafo para fazer um ensaio durante a lua de mel? Esse será o assunto do próximo post!


A Love Travel preza pelo acolhimento, planejamento e bem investir. Vamos montar um pacote

que caiba no seu bolso? Vem conversar com a gente que realizamos o seu sonho!


amor@lovetravel.com.br

Saiba mais sobre a gente clicando aqui


Cami Balestro


OBS: algumas das fotos que você viu aqui foram feitas pelos próprios noivos que já viajaram com a consultoria da Cami. Já pensou que legal postarmos algumas fotos suas no futuro?


Um grande abraço, e até a próxima dica!

Maggie e Vini

www.viniciusvogel.com.br

vinicius@viniciusvogel.com.br