Vocês já devem conhecer de trás pra frente a nossa história, de como passamos a fotografar tudo sempre como um casal e de como nos tornamos noivos. Desde então passamos a desenvolver uma proximidade muito grande com os casais que fotografamos. Acompanhamos de perto, conhecemos muito sobre suas vidas e, em casos não raros, nos tornamos amigos. Alguns até a ponto de virem jantar aqui em casa e nós na casa deles.
Ou seja, criamos relações mais familiares e mais pessoais. E é natural que esse relacionamento que desenvolvemos dure por muitos anos. Tanto que, quando descobrem que estão esperando um novo membro para a família (seja o primeiro ou não), esses clientes amigos nos perguntam se fotografamos ensaios de gestante.
A resposta é: Sim. Mas muito mais do que isso.
O que, normalmente gera uma nova pergunta:
Como assim, mais do que isso?
E é quando apresentamos o nosso conceito de fotografia de família.
Como vocês já devem ter lido aqui no site, nossas fotos de família seguem um estilo documental, que conta a vivência no seio da família, a vida plena, um dia na vida.
E por que isso?
Porque acreditamos que essas fotos que fazemos não são apenas para os pais, mas para os filhos no futuro.
E há alguns meses estávamos participando de uma feira para profissionais de casamento em Bento Gonçalves juntamente com a Cami Balestro, da Love Travel, e comentamos com ela sobre isso. Ela dividia o estande conosco quando entramos no assunto de sua gravidez e que ela ainda estava ansiosa para descobrir o sexo.
Quando falamos sobre as fotos documentais de família, ela na hora abriu um sorriso e disse: eu quero!
E passamos alguns meses conversando sobre essas fotos, até que, há 2 semanas, ela nos disse:
- Gente, o Théo tá apressado! Quer nascer logo!
- Mas não falta quase um mês?
- Sim, mas ele resolveu que qualquer hora é hora para vir.
Ok, então não temos tempo a perder :) Marcamos as fotos para o próximo finde disponível e, no dia 29 de Outubro, domingo de manhã, fomos recebidos pela Cami, pelo Guga, pelo Vitor e, ainda na barriga, o Théo.
Eles abriram as portas pra nós com muito carinho e, como pedimos, extremamente à vontade.
A mágica pra fotografarmos um dia na vida de alguém é que tudo seja como é, sem produção, sem máscaras, sem tentar parecer diferente. E nisso, eles foram geniais. O Vitor, como toda criança no auge dos seus 5 anos, ficou bem curioso com a câmera, e em poucos instantes já era íntimo dela! Contar um pouco de como uma família vive em seu núcleo sempre é uma tarefa inspiradora, desafiadora, uma grande lição de vida. O Vitor, uma criança muito querida, fez amizade com o Tio Barbudo muito rápido :) E os registros que pudemos fazer, você confere abaixo (pelo menos parte dele). Cami, Guga, Vitor e Théo, obrigado por nos receberem dentro do lar de vocês e por nos darem esse presente enorme de conhecer a família de vocês como ela é.
Quer ver mais trabalhos lindos como esse? Clique aqui. E se gostou dessa história e quer que contemos a sua, fale conosco. Mora fora do Brasil, ou vai viajar para Europa ( Lisboa, Porto, Frankfurt, Munique, Berlin, Roma, Paris ) ou para os Estados Unidos ( Miami, Nova Iorque, Orlando, Las Vegas) e quer um fotógrafo brasileiro para brasileiros? Fale conosco!