Quanto Tempo Antes Devo Começar a Organizar Minha Festa ou Evento?

3713
3min de leitura

Sonhar é bom! Mas realizar os sonhos é ainda melhor. E pra que o seu sonho se realize você deve transformá-lo em projeto, com planejamento, cronograma e data de execução.

E isso vale tanto para objetivos como viajar, comprar uma casa, adquirir um carro, abrir a sua própria empresa quanto para realizações como a sua formatura, o seu casamento, a sua festa de aniversário, bodas, ou Destination Wedding.

E para ajudar a tornar o seu sonho realidade, o seu casal de fotógrafos preferido vai criar uma série de dicas que vão te fazer chegar lá. 

O primeiro passo, claro, é saber qual é o seu sonho: É entrar com o vestido de noiva mais lindo do mundo na sua cerimônia de casamento e fazer o seu noivo ficar de queixo caído e olhos cheios de lágrima de alegria? Ou será que o seu grande projeto é a sua formatura? 

Seja qual for o seu objetivo, a coisa primeira coisa que você precisa para poder ir atrás dos serviços essenciais como fotógrafo, organizadora, cerimonialista, casa de eventos, DJ, banda, etc. é saber a data!Isso porque, como muitos dos profissionais trabalham com projetos personalizados e com atendimento exclusivo, com apenas um evento por data, você precisa ter essa informação em mãos quando fizer o seu primeiro contato.

É comum recebermos contato de formandas ou noivas, por exemplo, em que o email vem mais ou menos assim:

"Oi, Vini e Maggie,

Vou me casar ano que vem e amei o trabalho de vocês! Poderiam me passar um orçamento?"

ou

"Vou me formar em janeiro do ano que vem. Vocês fotografaram a festa da minha melhor amiga, e as fotos ficaram incríveis! Gostaria de um orçamento"

Se você já acompanha nossas dicas, sabe que, antes mesmo de perguntar por preços e orçamentos, o ideal é você marcar uma conversa com aqueles fotógrafos que você mais gostou, pois existe uma variedade muito grande de fatores que vão determinar um orçamento. Se você ainda não viu essa dica, clique aqui para assistir o vídeo em que falamos sobre como escolher o fotógrafo ideal para o seu evento, aproveite para baixar o e-book gratuito.

Voltando aos e-mails, você pode perceber que falta uma informação muito importante em ambos: a data do evento!Se você pedir o orçamento de um profissional, conhecer o serviço dele e decidir contratar-lo, mas ele não tiver mais disponibilidade de data, isso pode ser uma decepção. Por isso, primeiramente defina a data e consulte a agenda do profissional que você escolheu. 

"Ok, Maggie e Vini, entendi. Mas QUANDO eu devo fazer isso? Quanto tempo antes do meu casamento, ou quanto tempo antes da minha formatura eu devo procurar o fotógrafo, a cerimonialista ou o profissional que eu desejo contratar?"Bem, a resposta você pode conferir no nosso vídeo que gravamos especialmente pra te ajudar com essa dica :D

Gostou dessas dicas?

Para ver mais dicas como essa, visite a sessão de dicas do nosso site: http://www.viniciusvogel.com.br/blog

Fique sempre por dentro das últimas novidades e se inscreva agora nosso canal no YouTube!

Mora fora do Brasil, ou vai viajar para Europa ( Lisboa, Porto, Frankfurt, Munique, Berlin, Roma, Paris ) ou para os Estados Unidos ( Miami, Nova Iorque, Orlando, Las Vegas) e quer um fotógrafo brasileiro para brasileiros? Fale conosco!

Veja, também: 

- Primeiro link da série de posts sobre cerimônias de casamento: Cerimônias de Casamento Católicas

- Quer uma cerimônia de casamento personalizada e gostaria de algo sob medida: Saiba mais sobre Celebrações de Casamento Personalizadas

- E se você ainda não sabe por onde começar, esse post é pra você: Vou Casar! E agora, por onde começar?

- Está planejando um Mini-Wedding? Leia esse post: É hora de falarmos sobre Mini-Wedding!

- Ou que tal um Destination Wedding? Leia esse post: Destination Wedding: 3 mitos e 1 verdade!

- Planejando a sua Lua de Mel? Então veja essas dicas: Planejando Sua Lua de Mel!

- Tem tudo pronto e tá na dúvida de como escrever os votos de casamento? Aqui vão algumas dicas para escrever os votos perfeitos!

- Quer ver como foi o nosso noivado? Essa história vale a pena!

- A gente muda muito em 7 anos, né? Quer ver a diferença que 7 anos fizeram na minha leitura de um Trash the Dress que fotografei em Roma (Itália)? Então acessa aqui!

E se você planeja seu casamento para 2024 ou 2025, fale conosco!

Maggie e Vini

www.viniciusvogel.com.br

vinicius@viniciusvogel.com.br

12 Set 2023

Quanto Tempo Antes Devo Começar a Organizar Minha Festa ou Evento?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

casamento como organizar festa como organizar um casamento formatura fotógrafo Porto Alegre organização de evento organizar evento organizar formatura quando organizar festa quando organizar um evento quanto tempo antes devo procurar serviços para casamentos quanto tempo antes procurar serviços para formatura quanto tempo para organizar um evento

Quem viu também curtiu

25 de Jul de 2017

Dicas Para Sua Formatura - Beca

25 de Jul de 2017

Preparando Sua Formatura? Aqui Vão Algumas Dicas Para Que Tudo Seja Um Sucesso.

26 de Jul de 2017

Dicas Para Sua Formatura - Com que Roupa Eu Vou

Oi, tudo bem? Quer falar direto comigo? Então manda mensagem por aqui direto pro meu WhatsApp que eu te respondo o mais rápido possível.
Logo do Whatsapp