Casamento de Dia - 6 Motivos para fazer o seu casamento durante o dia

1945
5min de leitura

Então você vai casar. Você pode ter recebido um pedido de casamento, ou vocês decidiram juntos que querem celebrar o amor de vocês com a família e amigos.

Agora é hora de planejar o grande dia.

E quando você imagina esse dia, como ele acontece na sua mente?

É no campo, ao pôr-do-sol? É na fazenda, embaixo de uma árvore centenária com aquele céu dourado? É na beira da praia de manhã? 

Seja onde for que você se imaginou, o sol esteve presente.

E é sobre isso que nós vamos conversar hoje:

5 MOTIVOS PARA CASAR DE DIA

Ah, antes que eu me esqueça: leia esse post até o final, pois temos uma proposta incrível pra você!

1. O HORÁRIO

Diferente de um casamento realizado à noite, em que algumas Igrejas têm limitações em relação ao horário por, muitas vezes, terem mais de um casamento no mesmo dia, o casamento de dia tem mais flexibilidade.Você pode, por exemplo, fazer um casamento pela manhã e fazer sua recepção no almoço com os convidados. Ou pode fazer o casamento quase ao final da tarde e receber os convidados em um clima quase de “happy hour”, tornando o clima ainda mais leve e divertido.

Outra grande vantagem em relação ao horário em um casamento de dia é a festa toda poder durar mais tempo, sem precisar entrar noite a dentro.

A luz do dia pode transformar o seu casamento em um momento ainda mais especial

2. CONVIDADOS MAIS ANIMADOS

Seja pelo final da manhã ou pela tarde, seus convidados estarão menos cansados. Já participamos de alguns casamentos em que a cerimônia terminou quase às 22:00 e os noivos chegaram na recepção quase as 23:00. A essa altura os convidados já estavam bem cansados e ainda mais famintos do que cansados.

Por outro lado, se você realizar o seu casamento pela manhã ou pela tardezinha, os seus amigos, padrinhos, madrinhas e familiares ainda estarão muito animados para fazer a festa ir longe!Sem contar casais que tenham crianças pequenas, que poderão curtir mais a festa com você sem a preocupação de horário com os filhos.

3. DECORAÇÃO

A luz do dia vai ajudar muito a valorizar o ambiente que você escolher para realizar o casamento. Seja no campo, serra, praia, sítio, o cenário será iluminado pelo sol e a própria beleza desse cenário maravilhoso vai fazer com que você gaste menos em decoração, arranjos e iluminação. Ou seja, você ainda pode vir a ter uma economia com a decoração. 

4. VESTIDO

Sim, até o vestido se torna uma vantagem em um casamento de dia. Você poderá escolher um vestido mais leve, com menos brilho pois a própria luz do dia já fará o papel de destacar o seu vestido. Ah, e se você pensa andar pelo gramado, vale lembrar que o vestido não precisa arrastar no chão, ele pode ser um pouco mais curto.

E pra combinar com o vestido e o cenário mais leve, o sapato que você escolher pode ser colorido, já que todo o clima é mais descontraído.

E por falar em descontração, o Dress Code para os seus convidados também pode ser mais descontraído.

5. MAQUIAGEM E PENTEADO

De dia, você pode usar maquiagens mais leves, já que a luz valoriza mais o seu rosto. Com isso, você gasta menos tempo e menos dinheiro com maquiagem. 

E como tudo será mais leve e mais descontraído, o seu penteado também pode ser mais informal. Quem sabe até aquela linda coroa de flores ou o cabelo solto ao vento?

6. FOTOGRAFIAS AINDA MAIS LINDAS

Quando contrata um fotógrafo de casamento você pesquisa muito. Pede dicas para as amigas, visita dezenas de perfis de Instagram, acompanha o site, marca reuniões até encontrar o fotógrafo perfeito para o seu estilo.

E para quem trabalha com fotografia e filmes, luz é essencial. Ao realizar o seu casamento durante o dia, além de tudo o que já falamos até agora, você ainda vai colaborar com o trabalho desses profissionais que são tão importantes no dia do seu casamento.

Luz natural, cores mais vivas, ambiente mais iluminado, tudo isso facilita e inspira o trabalho dos fotógrafos e videomakers.

Como você pode ver, casar de dia tem muitas características que podem vir a ser uma vantagem, dependendo do seu estilo.

E lembra daquela proposta que falamos no início desse texto?

Pois então, como se já não bastassem esses 6 excelentes motivos para realizar o seu casamento durante o dia, aqui vai mais um:

7. FOTÓGRAFOS PARA O SEU CASAMENTO EM UMA PROPOSTA IMPERDÍVEL

Isso mesmo! Se você vai casar ainda em 2018 ou durante o ano de 2019 e o seu casamento será realizado durante o dia, nós temos um pacote especial para você! Estamos falando de algo realmente imperdível!

Quer saber mais? Então me chama mensagem pra gente e fala sobre o seu casamento e vamos conversar em breve! O casamento dos seus sonhos vai ficar ainda mais especial!

Quer falar direto conosco? Manda um Whats!!!

Abraço,Maggie e Vini

Veja, também: 

- Quanto tempo antes devo começar a organizar o meu evento?

- Primeiro link da série de posts sobre cerimônias de casamento: Cerimônias de Casamento Católicas

- Quer uma cerimônia de casamento personalizada e gostaria de algo sob medida: Saiba mais sobre Celebrações de Casamento Personalizadas

- E se você ainda não sabe por onde começar, esse post é pra você: Vou Casar! E agora, por onde começar?

- Está planejando um Mini-Wedding? Leia esse post: É hora de falarmos sobre Mini-Wedding!

- Ou que tal um Destination Wedding? Leia esse post: Destination Wedding: 3 mitos e 1 verdade!

- Planejando a sua Lua de Mel? Então veja essas dicas: Planejando Sua Lua de Mel!

- Tem tudo pronto e tá na dúvida de como escrever os votos de casamento? Aqui vão algumas dicas para escrever os votos perfeitos!

- Quer ver como foi o nosso noivado? Essa história vale a pena!

- A gente muda muito em 7 anos, né? Quer ver a diferença que 7 anos fizeram na minha leitura de um Trash the Dress que fotografei em Roma (Itália)? Então acessa aqui!

E se você planeja seu casamento para 2024 ou 2025, fale conosco!

Maggie e Vini

www.viniciusvogel.com.br

vinicius@viniciusvogel.com.br

12 Set 2023

Casamento de Dia - 6 Motivos para fazer o seu casamento durante o dia

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

casamento ao ar livre casamento ao pôr-do-sol casamento de dia casamento na serra casamento no campo casamento pôr do sol casando de dia dicas de casamento dicas para noivas

Quem viu também curtiu

12 de Set de 2023

Quanto Tempo Antes Devo Começar a Organizar Minha Festa ou Evento?

12 de Set de 2023

5 Dicas para Fazer um Casamento dos Sonhos Gastando Menos do que Você Imagina

12 de Set de 2023

5 Dicas Para Escrever os Votos de Casamento

Oi, tudo bem? Quer falar direto comigo? Então manda mensagem por aqui direto pro meu WhatsApp que eu te respondo o mais rápido possível.
Logo do Whatsapp