12/09/2023 às 20:48 Fotografia Casamentos

Dicas para Noivas - 5 Coisas que Você Precisa Saber Antes de Fazer as Fotos Com Convidados

2117
4min de leitura

Como fazer fotos com os convidados

Fazer a lista de convidados do casamento é um dos maiores desafios de quem começa a planejar o grande dia.

Após muito esforço e muitas horas escolhendo quem estará entre os convidados, você certamente chegou a uma lista bem maior do que tinha estabelecido inicialmente.

Cada um desses convidados estará no seu casamento por ser especial e você quer ter certeza de que todos eles estarão registrados nas fotos.

Quando os casais nos procuram, uma das coisas que ouvimos é que eles gostam do nosso estilo de storytelling e de como as fotos são naturais, espontâneas e representam tudo o que aconteceu no dia.- “Maggie e Vini, adoramos essas fotos espontâneas, essas não posadas, as fotos que nós nem vemos quando fazem. Nós não queremos aquelas fotos posadas.”

E é muito legal quando nos falam isso, pois também são nossas fotos preferidas.Ainda assim, sempre recomendamos fazer algumas fotos posadas com os parentes mais próximos, como avós, pais, padrinhos, pois essas fotos, para eles, serão a melhor recordação do dia do seu casamento e, com certeza, vão querer colocar essa lembrança em um porta retratos.

Mas talvez você tenha chegado até aqui porque gostaria de saber como organizar as fotos com os convidados no seu casamento.

1. CONTRATAR UM PROFISSIONAL

A melhor alternativa para esse momento é contratar uma cerimonialista, uma organizadora ou um profissional que já tenha prática. Muita gente não percebe a importância de ter alguém experiente orientando os convidados e dando o suporte ao casal. Isso pode economizar muito tempo, trabalho, noites de sono e o pior: arrependimento.

Talvez uma amiga, uma prima, um parente se ofereça para ajudar nesse momento e diga que você não precisa contratar ninguém. Mas lembre, essa pessoa provavelmente também é um convidado e você quer que ela participe da festa. 

Outra vantagem de contratar alguém é essa pessoa não ter um vínculo pessoal com os convidados, o que faz com que eles enxerguem a organizadora ou cerimonialista como a pessoa que (de fato) entende o que precisa ser feito.

2. FOTOS POSADAS OU ESPONTÂNEAS?

Aqui vai um segredo nosso: as fotos que mais vendem o nosso estilo de trabalho são as fotos espontâneas. Mas as fotos que as pessoas mais compartilham e mais imprimem, são as fotos posadas. Lembre do que falamos há pouco: são as fotos que elas poderão imprimir e colocar em um porta retrato para se lembrar de você. 

3. PRIORIZE

Converse com o seu fotógrafo antecipadamente e fale quem são as pessoas mais importantes e das quais você quer garantir que tenha fotos. Faça as primeiras fotos com os avós, pais, pessoas de mais idade e de convívio mais próximo. Isso também é importante para que essas pessoas já sejam liberadas para se servirem, e no caso das de mais idade, não ficarem esperando muito.

Por mais que se tenha todo o cuidado, pode acontecer de algum convidado chegar atrasado ou não estar na mesa no momento em que vocês passaram ou chamaram para as fotos. Você não quer esquecer de alguém. Entendeu porque é importante ter um profissional responsável por cuidar desse momento?

4. PASSAR NAS MESAS OU CHAMAR PARA UM CENÁRIO?

Essa é uma escolha bem pessoal. Não há melhor ou pior, nem certo ou errado. Há o que se adequa mais ao seu perfil e ao estilo do seu evento.

Por exemplo:

O seu casamento pode ser mais informal e a recepção ser mais despojada, com os convidados degustando mini porções e um coquetel em um evento ao ar livre. Um ambiente assim propicia que vocês passeiem entre os convidados e façam fotos conforme conversam com eles.

Outra situação: o seu casamento é em uma casa de eventos e você convidou 300 pessoas, que estão divididas em diversas mesas. Em uma situação como essa, o ideal é que a cerimonialista ou organizadora, com sua equipe, vá chamando por mesa enquanto você e o noivo aguardam os cumprimentos em frente a um ambiente decorado especialmente para as fotos.

Recomendamos que você e seu noivo conversarem com a equipe de fotografia e com a organizadora na hora de programar esse momento.

5. O MAIS IMPORTANTE

Todas as pessoas que você convidou estão ali por serem importantes e representarem muito na sua vida. Por isso, contrate fotógrafos e organizadores experientes e que vão saber conduzir esse momento para que você possa desfrutar da sua festa com todos os seus familiares, amigos e padrinhos.

Está organizando o seu casamento?

Então você precisa ver 6 motivos para fazer o seu casamento de dia!

Veja, também: 

- Quanto tempo antes devo começar a organizar o meu evento?

- Primeiro link da série de posts sobre cerimônias de casamento: Cerimônias de Casamento Católicas

- Quer uma cerimônia de casamento personalizada e gostaria de algo sob medida: Saiba mais sobre Celebrações de Casamento Personalizadas

- E se você ainda não sabe por onde começar, esse post é pra você: Vou Casar! E agora, por onde começar?

- Está planejando um Mini-Wedding? Leia esse post: É hora de falarmos sobre Mini-Wedding!

- Ou que tal um Destination Wedding? Leia esse post: Destination Wedding: 3 mitos e 1 verdade!

- Planejando a sua Lua de Mel? Então veja essas dicas: Planejando Sua Lua de Mel!

- Tem tudo pronto e tá na dúvida de como escrever os votos de casamento? Aqui vão algumas dicas para escrever os votos perfeitos!

- Quer ver como foi o nosso noivado? Essa história vale a pena!

- A gente muda muito em 7 anos, né? Quer ver a diferença que 7 anos fizeram na minha leitura de um Trash the Dress que fotografei em Roma (Itália)? Então acessa aqui!

E se você planeja seu casamento para 2024 ou 2025, fale conosco!

Maggie e Vini

www.viniciusvogel.com.br

vinicius@viniciusvogel.com.br

12 Set 2023

Dicas para Noivas - 5 Coisas que Você Precisa Saber Antes de Fazer as Fotos Com Convidados

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

como fazer fotos com convidados como organizar fotos convidados fazer fotos com convidados fotografia fotos com convidados fotos espontaneas fotos posadas organizadora retratos

Quem viu também curtiu

12 de Set de 2023

Quanto Tempo Antes Devo Começar a Organizar Minha Festa ou Evento?

19 de Set de 2017

8 Dicas de Fotografia Para Fazer Fotos Incríveis no seu Dia a Dia

12 de Set de 2023

Casamento de Dia - 6 Motivos para fazer o seu casamento durante o dia

Oi, tudo bem? Quer falar direto comigo? Então manda mensagem por aqui direto pro meu WhatsApp que eu te respondo o mais rápido possível.
Logo do Whatsapp